A Motivação é o combustível para a ação.

A motivação de modo geral é uma energia presente em nosso subconsciente que nos move em direção aos nossos objetivos. Cada vez que focamos no que queremos e imaginamos estar em uma posição ou lugar que almejamos estar, isso é como um combustível para alcançarmos metas, prazos e quaisquer outros resultados.

Muitas vezes nos pegamos perdidos e desanimados, não tendo forças para continuar em direção ao que queremos. E a alimentação desses pensamentos fazem nossos sonhos e objetivos ficarem cada vez mais difíceis e distantes.

Para evitar que a desmotivação nos atinja e nos pegue despercebidos, devemos sempre nos policiar e modelar nosso “modelo mental” constantemente, de maneira a não ficarmos vulnerais aos pensamentos negativos. Lembre-se, tudo acontece em nosso subconsciente.

Como exemplo de que nossa forma de encarar os desafios modela nosso presente e futuro, podemos citar a história do jovem Kalebe Dionisio. Desanimado com a falta de oportunidades no mercado de trabalho e a pouca remuneração, o rapaz resolveu prestar concurso público, e de quebra para dois concursos diferentes ao mesmo tempo. O prazo para as provas era de apenas um mês. Familiares e amigos, acharam tudo uma loucura afinal, estudar para um cargo já é difícil, imagine para 2 de uma só vez.

Entretanto, mesmo com toda essa energia negativa de pensamentos e pessoas que não acreditavam que isso era possível, ele se manteve motivado.  E não deixou de estudar sequer um dos trinta dias de prazo que ele possuía.

A pergunta é: ele passou? E a resposta é… Não. Mas Kalebe chegou tão próximo da aprovação em ambos, que isso serviu de combustível para que ele voltasse a estudar para outras provas. Outro teria guardado os livros e voltado a “vida real”. Já Kalebe se motivou ainda mais e se preparou melhor e, como resultado disso, hoje é funcionário público e possui uma coleção de aprovações.

Esse foi um exemplo de superação e sucesso e também de certo grau de obstinação pode transformar o negativo, em algo extremamente motivador. Seja com pensamentos ou ações, tenha em mente que você é grande protagonista da sua vida e é capaz de criar a sua realidade através de bons pensamentos. Certas pessoas ou situações que nos colocam para baixo, é verdade. Algumas vezes o problema está no objetivo, que de tão grandes e longe de nossa realidade, desanimamos só em pensar resolvê-los.

Procure quebrar este seu sonho em objetivos ou tarefas menores. Assim, você vai cumprindo varias mini-metas e não desanima por achar que ainda falta muito para alcançar seu sonho.

E Lembre – se: a desmotivação é uma ideia é projetada pela nossa mente, assim como a motivação. Cabe a você decidir qual delas irá projetar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *